MS Gonçalves

Advogados Associados

Contato
11 3227- 2748

Câmara de arbitragem

icone7Amparado pela Lei 9.307/96 o tribunal arbitral é meio eficaz na solução de problemas de ordem Jurídica, com profissionais qualificados, tratando-se de ferramenta ágil de Conciliação e Arbitragem.

É um fórum capacitado para resolver conflitos dentro do sistema financeiro, sendo um importante passo para tornar mais transparente a regulamentação do mercado e aumentar a confiança dentro do sistema financeiro.

A Arbitragem se assemelha a um processo judicial, só que a grande diferença é que ao invés de ela ser administrada pelo Estado, a questão conflitual é administrada por uma Câmara de Arbitragem, que atua como um Poder Judiciário, como um Fórum Privado. Além disso na Arbitragem, por força da legislação sobre o tema promulgada em 1996, a sentença arbitral é equiparada a sentença extrajudicial e pode ser executada como título executivo extrajudicial.

O árbitro representa e faz o papel do juiz, só que com uma enorme vantagem, o árbitro é escolhido de comum acordo pelas partes em conflito, e ele pode ser um técnico com grande conhecimento na área do conflito apresentada pelas partes. Pode ser pela lei qualquer pessoa capaz de confiança das partes.A sentença arbitral é também irrecorrível e esta é uma de suas grandes vantagens, porque uma vez obtido o julgamento pelo árbitro, não há como recorrer da decisão.O sigilo é exigido e portanto as partes não tem seu litígio exposto para toda sociedada de forma comercialmente negativa.

Fonte: site Instituto de Engenharia


Para saber mais consulte-nos

Fone: (11) 3227-2748

contato@msgoncalves.com.br

Rua João Jacinto, 72 -Pari – São Paulo – SP

Logo-01